domingo, 17 de março de 2013

Midia e a segunda juventude Brasiliense, uma tese?




Ola Educadores, eh um prazer imenso para o Traquinagens* disponibilizar em totalidade a oportunidade que o Estado Brasileiro nos da para nos tornarmos educadores.


Agradecemos imensamente a oportunidade de ser uma fonte de informacoes pedagogicas/educacionais para que voce melhor entenda o universo da educacao e sua fenomenologia fantastica.Autores e leitores em geral acho inconsistencia nas postagens? Escreva-nos.


Nas andancas e debrucos sobre esse grande universo, que eh o universo educacional, uma dia desses nos perguntamos, bom o tempo passa para todos, isso eh bem logico. Mais logico ainda, eh pensar que a primeira juventude brasiliense, aquela mesma punk rock, do rock do legiao e dos anos oitenta agora, sao pais e maes de familias e de uma certa forma, deixaram a juventude.


Em sentido conceitual, ate que ponto, poderiamos afirmar que a segunda geracao jovem de brasilia, essa segunda juventude, a juventude do "porra vei" midiatizada, pode ser caracterizada como uma juventude em termos de ativismo politico quase que diametral (pelo apatismo) politico em relacao a primeira? A variavel midia, pode ser considerada variavel desse imbroglio?


Ate que ponto, podemos categorizar a juventude do "porra vei", enquanto uma "segunda" juventude brasiliense com fortes caractisticas de individualismo, semianalfabeta, narcisismo, sentimentalismo egocentrico e apatia politica?


Ate que ponto, em termos de agir politicamente, podemos estabelecer uma tese, inclusive em contra pontos visiveis de maiores acessos a informacoes, maior dominio de linguas, jovens contribuindo para inovacoes tecnologicas etc.


Entao educadores, como podemos tracar essa tese, pensando inclusive na feitura de instrumentos de pesquisa empirica para comprovar parcialmente ou refutar a questao posta acima. O Portal espera o comentario de voces professores e educadores(as).


Portal - Traquinagens Pedagogicas - Uma vivencia em educacao.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros